DUPLA SERTANEJA CARREIRO & CAPATAZ ABRE A FESTA EM COMEMORAÇÃO AOS 146 ANOS DE VIÇOSA
27 de setembro de 2017

Começam hoje as festividades em comemoração aos 146 anos de Viçosa. Serão cinco dias de festas no Espaço Aberto de Eventos da UFV que contaram com a presença de nomes da música local e cantores de renome nacional. À partir  das 22 horas desta quarta-feira, a dupla sertaneja de Viçosa Hugo e Marangoni abrem o palco para a dupla Carreiro & Capataz. Outra atração será a transmissão ao vivo da partida de futebol, que irá para Minas Gerais a disputa pela Copa do Brasil entre Cruzeiro x Flamengo. Os torcedores poderão acompanhar toda a partida em um super telão montando no Espaço Aberto de Eventos da UFV.

Nesta quinta-feira (28) a festa continuará à todo vapor quando sobe ao palco o grupo Cia do Forró, que abre a noite para a dupla Rick e Giovani. Na sexta-feira o samba e o pagode serão os gêneros dominantes nas apresentações do grupo Brassamba e do cantor Mumuzinho.

Já no sábado (30) a festa começa de manhã, com cerimônia de hasteamento da Bandeira e desfile cívico-militar na praça Hervé Cordovil. À noite, de volta ao Espaço Aberto de Eventos, tem shows com a dupla viçosense Natalia e Eliane, que abre o palco para Maria Cecília e Rodolfo. Encerrando a programação, no domingo (01/10), haverá encontro de som automotivo à tarde e shows com os grupos Perifonia, Só Samba e Bartucada de Diamantina.

Os portões do Espaço Aberto de Eventos serão abertos para o público sempre às 20 horas, com exceção do domingo, quando os portões serão abertos às 14 horas para o encontro de som automotivo.

Trânsito

Programação completa dos cinco dias de shows gratuitos. Imagem: Divulgação Prefeitura de Viçosa

O chefe de Departamento de Segurança no Trânsito da Diretoria de Trânsito da refeitura de viçosa, Renaldo de Faria, informou que, por ocasião dos shows no Espaço Aberto de Eventos, a partir das 19h,a rodovia Viçosa Paula Cândido terá mão única do final da Rua Padre Serafim até a entrada do CENTREINAR da UFV. Os veículos que transitarem no sentido Paula Cândido-Viçosa, serão desviados pela entrada do Centreinar para o Campus da UFV.

No final dos eventos, o trânsito será interditado da final da Padre Serafim até a entrada do Espaço Abertos de Eventos. Assim, todos os carros que estiverem estacionados no local também teráo que fazer o contorno pelo Centreinar.

Renaldo informou também que, no horário, os táxis ficarão estacionados na pracinha do final da Rua padre serafim, próximo ao Cemitério Dom Viçoso. O embarque desembarque de passageiros de coletivos para o público que se destina aos shows também será naquele local.

A partir da zero hora (meia noite), de sexta-feira para sábado, 30, o estacionamento de veículos será interrompido na Rua Professor Sebastião Lopes de Carvalho (parte baixa do Balaustre) e Praça Maestro Hervé Cordovil para o desfile cívico-militar comemorativo ao aniversário da cidade. A partir das 06h o trânsito será interrompido, além das vias citadas, na Rua Benedito Valadares e Travessa João Carlos Belo Lisboa.

No domingo, no espaço entre a estação da Praça Hervé Cordovil e o Balaústre será proibido o estacionamento e o trânsito de veículos para a realização da Corrida da cidade e a exposição de carros antigos. Para a Corrida da cidade, que começa às 8h, o trânsito será interrompido na travessa Bello Lisboa, Praça silviano Brandão, Rua Vaz de Melo e Avenida PH Rolfs.

publicidade

publicidade

publicidade