Conversamos na manhã de hoje(19), no Programa Bom dia cidade, com o Governador de Minas Fernando Pimentel. O atual comandante do nosso estado respondeu perguntas sobre Viçosa, saúde e segurança. O político fez também colocações sobre o atual momento do país e respondeu sobre uma possível candidatura à reeleição. Acompanhe a entrevista na íntegra:
1- Neste cenário de forte crise econômica que atinge o Brasil, e uma das maiores crises da história de Minas Gerais, qual o balanço o senhor faz dos três primeiros anos da sua gestão?
2- Com a retirada da presidente Dilma Rousseff da Presidência da República, em 2016, como ficou a relação entre a União e o Governo do Estado? É correta a avaliação de que hoje existe em cerco da União contra Minas Gerais?
3- Governador Fernando Pimentel, aqui na cidade de Viçosa os índices de homicídios devido ao tráfico tem aumentando de forma avassaladora. A populacao esta se sentindo insegura. A prefeitura diz que mesmo sem ser obrigacao dela, abastece os veículos e que faz a manutenção da PM, corpo de bombeiros, polícia civil, polícia florestal, também mantém o olho vivo e viabiliza a seção de funcionários e estagiários para o funcionamento destes órgaos. Segundo informações da prefeitura o investimento do município é significativo e que ao fazer o serviço do estado deixa de investir na área de educação, cultura e assistência social e esporte que seria essencial no trabalho de prevenção a violencia.
O que o estado esta fazendo e podera fazer para melhorar essa triste realidade que passa nossa cidade de Vicosa?
4- Prezado Governador. Gostariamos de fazer duas perguntas relativas à saude. Em Vicosa existe somente dois hospitais beneficentes para atender toda a nossa microregiao. Recentemente a diretoria desses hospitais disseram que o atendimento esta um pouco comprometido devido a convenios e resoluções do Estado que ja foram publicadas e que nao foram pagas. Segundo informacao dos hospitais essa divida do Estado passa de 4 milhoes de reais. Tem previsao de boas noticias para a saude para nossa regiao? A segunda pergunta é sobre a rede Samu de urgencia e emergencia. Tem previsao de implantacao real no nosso municipio?
5- Estamos em 2018, ano de eleição para governador, senadores e deputados. As últimas pesquisas mostram o seu nome liderando as intenções de voto para o governo de Minas. O senhor é candidato à reeleição?