Cidades da região sudeste registraram números extremamente expressivos quanto ao volume de chuvas ocorrido ontem(22). Viçosa está entre as seis cidades com maior registro segundo informações divulgadas na manhã de hoje(23) pelo portal Hora 1. O município aparece como o principal destaque em milímetros de água acumulados nas últimas 24h no estado de Minas Gerais.
De acordo com com Chefe da Defesa Civil de Viçosa, Rodrigo Cardoso, os pluviômetros captaram entre 110 e 120 mm de água nesta quinta-feira, o que corresponderia aproximadamente a 80% de todo o volume de chuva previsto na cidade para o mês de Março. Ainda segundo ele, grande parte desse registro aconteceu num espaço de tempo de apenas 3h.
Duas ocorrências de quedas de muros teriam sido registradas no momento do temporal. As localidades atingidas foram o bairro Bom Jesus e a rua São José. Em monitoramento realizado pelas equipes da Defesa Civil, algumas regiões foram reincidentes em alagamentos temporários no centro da cidade e no bairro Nova Era. Não há registro de vítimas.
Uma reunião entre Defesa Civil, Secretaria de Obras e demais órgãos responsáveis foi realizada por volta das 6h30 nesta manhã. Ações de resposta rápida e plano de contingência já estão sendo providenciados.