A MG-353 ainda não tem previsão de liberação depois que uma carreta com placas de Ubá pegou fogo na tarde de ontem (16), em Coronel Pacheco, e interditou a via nos dois sentidos.
O motorista do veículo, de 29 anos, morreu carbonizado no acidente, que ocorreu no Km 69, perto do posto da Polícia Militar Rodoviária (PMR). A empresa JLE Transportes informou que está tomando todas as providências necessárias ao caso.
De acordo com a PMR, as causas do acidente ainda são desconhecidas. O desvio é feito pela BR-040. Quem sai de Juiz de Fora e tem como destino Ubá deve entrar na ALMG-3085, na altura do Bairro Barreira do Triunfo, na cidade de origem. A estrada termina em um trevo entre Coronel Pacheco e Rio Pomba, já na MG-353.
Quem pretende fazer o caminho contrário, em caso de viagem para Juiz de Fora ou Rio de Janeiro, deve ingressar pela ALMG-3085 após passar por Rio Pomba e percorrer a estrada toda. Ao chegar em Juiz de Fora, deve procurar a saída para BR-040, que liga a capital fluminense e Belo Horizonte.
Os policiais rodoviários informaram na manhã de hoje (17) que órgãos ambientais foram acionados para saber se houve impacto ambiental.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que um técnico do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) está a caminho do local do acidente. Ele vai "orientar a empresa transportadora, bem como a empresa especializada nesse tipo de acidente, para que as medidas de remediação dos possíveis danos ambientais causados sejam tomadas da melhor forma possível", conforme nota.
Além disso, o técnico também vai verificar a regularidade da empresa transportadora e acompanhar as medidas tomadas pela mesma com relação ao acidente.
De acordo com a empresa JLE Transportes, a carga era formada por 15 mil litros de gasolina e 5 mil de óleo diesel. Todo o conteúdo do tanque queimou. A empresa já acionou as firmas responsáveis pelo seguro e pela limpeza, além de realizar o acompanhamento e apoio à família do motorista. A expectativa é de retirar a carreta e liberar o trânsito ainda hoje.
O corpo do motorista, que era morador de Ubá, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Juiz de Fora. A perícia da Polícia Civil também esteve no local.
Fonte: G1 Zona da Mata