SAAE E PREFEITURA CAPACITAM SERVIDORES PARA “OPERAÇÃO TAPA BURACOS” EM VIÇOSA
28 de junho de 2018

O SAAE e a Prefeitura Municipal de Viçosa informam que será iniciado um treinamento de servidores para a "Operação tapa buracos" por serviçosa executados pela autarquia. Nesses serviços estão englobadas as novas ligações de água e esgoto, manutenção das redes de água e esgoto, manutenção das redes de drenagem (pluvial) e serviços que exigem abertura de valas em vias pavimentadas(que após a execução precisam de uma boa e rápida compactação evitando problemas na via).

A partir deste mês, o SAAE utilizará também outra tecnologia chamada “Bica Corrida”, usada na preparação da base do pavimento para receber o asfalto, uma mistura de pó de pedra, brita zero e brita um, proporcionando mais celeridade ao serviço.

“O processo de reaterro é um trabalho manual que exige muito esforço físico. A nossa principal preocupação é que ocorra no menor tempo possível, diminuindo o desgaste humano por exposição prolongada ao trabalho pesado.” Afirmou Romeu Souza da Paixão, Diretor Presidente do SAAE.

A Diretoria de Engenharia e Manutenção do SAAE, está programando para primeira semana de julho um treinamento para apresentação da tecnologia chamada “Bica corrida” aos profissionais dos setores de manutenção da Prefeitura Municipal e da Autarquia.

Segundo a diretoria do SAAE o novo sistema será aplicado já a partir dos próximos meses, na recomposição de vias que tenham “buracos” por serviços executados pela Autarquia.

publicidade

publicidade

publicidade