{{brizy_dc_image_alt imageSrc=

Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


GRUPO DE DANÇA DE VIÇOSA É CONVIDADO PRA TURNÊ NA EUROPA
7 de julho de 2018

{{brizy_dc_image_alt entityId=

Um grupo de dança de Viçosa, formado por 12 bailarinos moradores de bairros periféricos da cidade, foram convidados para fazer parte de uma turnê na Europa em agosto deste ano.

A diretora do Núcleo de Arte e Dança, Patrícia Lima, contou que o grupo é formado por bailarinos do núcleo e que iniciaram os estudos como bolsistas do Centro Experimental de Artes da Prefeitura de Viçosa.

“O grupo Impacto de dança existe há mais de 20 anos e há 10 os bailarinos dançam profissionalmente há 10 anos, unindo dança urbana com dança contemporânea”, disse.

Lima contou que o grupo foi convidado após ela enviar portfólios aos organizadores e que os bailarinos farão apresentações em países europeus, como Holanda, Bélgica e Portugal, se apresentando normalmente em ruas para o público da cidade. “É muito interessante os festivais, que duram 3 dias, e os bailarinos se apresentam nas ruas, o que eles já fizeram bastante”, afirmou.

O Grupo Impacto faz apresentações em teatros, e tem participado de importantes festivais de dança. Conquistou o Prêmio Cena Minas 2009 da Secretaria de Cultura de Estado da Cultura de MG com o espetáculo "No Alto da Rua", do coreógrafo Mário Nascimento.

O bailarino, Cleison Lana, tem 29 anos e é um dos participantes do grupo. Para ele, ir para países europeus é um sonho de muitos anos. “Desde quando começamos, formamos o grupo, era um sonho ir para fora do Brasil, e agora o sonho virou realidade,” relatou.

Ele ainda contou que desde quando tiveram a confirmação, estão treinando bastante, até mesmo em casa. Disse ainda que a família e os amigos estão mais ansiosos que os próprios bailarinos.

Rafael Gregório de Ramos, de 28 anos, é DJ e bailarino e contou que quando receberam a notícia da viagem não acreditaram. “Quando recebemos a notícia ficamos tão felizes que eu não sabia onde colocava tanta emoção, estamos ensaiando muito para chegar lá e fazer um trabalho bem feito”, informou.

Para custear a viagem grupo está realizando ações em escolas de Viçosa para arrecadar a quantia necessária. E ainda busca patrocínio para custearem as despesas dos bailarinos e comissão técnica do grupo, afirmou a diretora.

Fonte: G1 Zona da Mata