Na semana passada, entre os dias 9 e 13 de julho, o Crea-Minas (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais) realizou uma blitz nas obras e empreendimentos de Viçosa, Coimbra, Ervália e Teixeiras. “Decidimos realizar essa blitz para garantir a presença de profissionais legalmente habilitados com o objetivo de oferecer à sociedade uma prestação de serviço de qualidade e de forma segura”, explica o inspetor-chefe de Viçosa, engenheiro agrônomo Rafael Monteiro Ferreira.
Foram fiscalizadas 27 obras e 86 empreendimentos das cidades, a fim de inspecionar os serviços de engenharia prestado em obras de grande impacto na região. A ação envolveu os fiscais de toda região sudeste do Crea-Minas, estando presentes membros das inspetorias de Barbacena, Cataguases, Juiz de Fora, Ponte Nova, São João Del-Rei, Ubá e Viçosa.
Duplas de fiscais foram divididas para visitar as obras com o intuito de verificar a existência de profissional legalmente habilitado pela elaboração dos projetos de obras/reformas assim como o acompanhamento da sua execução, os contratos em serviços de engenharia, os registros de quadro técnico, bem como o registro de empresas/profissionais contratados para os serviços abrangidos pelo Sistema Confea/Crea.