Policia

JOVEM É ACUSADO POR ESTUDANTES DA UFV DE VENDER CONVITES PARA FORMATURA E FUGIR COM O DINHEIRO

A Polícia Militar registrou nesta quarta feira, dia 25, uma ocorrência por parte de quatro estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Eles afirmam que foram vítimas de um golpe aplicado por um jovem que participava da comissão da formatura. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Segundo informações da UFV, o jovem é estudante de agronomia na UFV e participava da coordenação de formatura julho de 2018. No boletim de ocorrência estudantes alegam que compraram os convites das festividades não receberam os ingressos que deveriam ter sido entregues nesta quarta.

Os convites eram equivalentes as festividades do churrasco, coquetel e baile. Os pagamentos foram feitos por depósito bancário. Contudo, na hora da entrega dos convites no horário e local marcado, o jovem não apareceu, segundo o boletim de ocorrência.

A estudante, Mariana Rocha, uma das que alegam ser vítima do golpe, disse que o jovem apagou os perfis nas redes sociais e não apareceu para prestar esclarecimentos.

“O rapaz era nosso amigo, membro da coordenação de formatura, e os membros da comissão recebem muitos convites. Nossos amigos e eu combinamos de comprar esses convites com ele. Ele cobrou a gente e nós fizemos os depósitos. E aí descobrimos que ele não tinha pagado à coordenação”, relatou.

Ela destaca que possivelmente o valor do golpe pode ser ainda maior. “A gente descobriu que ele vendeu ingressos para muitas pessoas. Só uma moça comprou 22 ingressos do baile com ele e pagou R$ 9 mil. A gente acha que ele vendeu muito mais ingressos do que ele realmente tinha”, afirmou.

Repercussão na internet

Uma das participantes que registrou o boletim de ocorrência, Yasmin Sousa Doro, relatou o desaparecimento na manhã desta quarta.

Em grupo do Facebook, com mais de 60 mil membros, uma das participantes que registrou o boletim de ocorrência, Yasmin Sousa Doro, relatou o desaparecimento na manhã desta quarta.

“URGENTE!!! ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS VIU ESSE MOÇO? ELE ESTÁ DESAPARECIDO DESDE ONTEM (24/07) AS 18 EM VIÇOSA”, disse a participante, em uma postagem com fotos do acusado por ela.

A publicação tem mais de 700 reações e 200 comentários, entre eles os outros membros do grupo.

“Infelizmente a formatura da ufv virou comércio! Sinto muito pelos que perderam a comemoração de um dia tão importante! Agora pra nós que ainda vamos formar, parar de votar nessa galera que oferece as coisas no dia da eleição, eleger pessoas íntegras! Claro que nessa comissão existem boas pessoas, mas ele é só um exemplo do que vem rolando ao longo dos anos nas formaturas”, disse um internauta.

Durante a tarde atualizaram o post dizendo que o jovem havia sido encontrado.

“ATUALIZAÇÃO: GALERA NAEL FOI ENCONTRADO MAS NÃO CONSEGUIMOS ENTRAR EM CONTATO, VAMOS ABRIR UM PROCESSO POR ESTELIONATO. PRECISAMOS QUE AS PESSOAS QUE FORAM LESADAS POR ELE FAÇAM B.O, POR FAVOR ENTREM EM CONTATO COMIGO”, disse uma das internautas.

As investigações seguem por conta da Polícia Civil.

Fonte: G1.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar