Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


NÚMERO DE INDENIZAÇÕES PAGAS AS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO É REDUZIDO
25 de julho de 2018

'}}

Neste ano, de janeiro a junho, foram pagas as vítimas de acidente de trânsito no país 169.018 indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro DPVAT). Segundo a seguradora Líder, responsável pela administração do Seguro DPVAT no país, houve uma queda de 12% em relação ao ano passado.

Segundo dados da Agência Brasil, o Sudeste registrou o maior número de acidentes de automóvel com mortes, registrando 42%.

O boletim estatístico do semestre, aponta que os casos de invalidez permanente lideraram as indenizações no período, com 70% do total, ou o equivalente a 118.383 casos, número 18% inferior ao de igual semestre de 2017. Além disso, os dados mostram que homens jovens, em idade produtiva, entre 18 e 34 anos de idade, constituem o maior número de envolvidos em acidentes de trânsito com vítimas. Cerca de 80 mil indenizações, ou 47% do total, foram pagas para vítimas do sexo masculino, nessa faixa etária.

Os pedestres ocupam o 2° lugar nas indenizações por acidentes fatais, com 28%. Nos acidentes que resultam em invalidez permanente, pedestres são 27% do total.

Na cobertura de reembolso de despesas de assistência médica e suplementares, houve crescimento nas indenizações (12%), em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Seguro DPVAT assegura cobertura por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e assistenciais.