SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA RESULTADO DO CADASTRAMENTO ESCOLAR 2019 EM VIÇOSA
1 de agosto de 2018

O resultado do cadastramento escolar saiu ontem, dia 31, para os alunos que vão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, no 6º ano do Ensino Fundamental e no 1º ano do Ensino Médio em 2019. As listas estão disponíveis no site da prefeitura e em todas as escolas municipais e estaduais da cidade.

Os alunos cadastrados no site da Secretaria de Educação, no período de 11 a 22 de julho, foram encaminhados para a escola mais próxima de sua residência. As solicitações foram analisadas caso a caso pela comissão do cadastro, composta por representantes da Secretaria de Educação de Viçosa, das escolas municipais e estaduais, da Inspetoria de Ensino de Viçosa, de pais de alunos e do Conselho Tutelar.

Os pais que não concordarem com a escola indicada poderão entrar com recurso, no período de 1 a 3 de agosto, na sede da Secretaria de Educação, localizada na Av. Santa Rita, nº 506, Centro de Viçosa. O resultado dos recursos será divulgado no dia 8 de agosto, também no site da prefeitura.

Segundo balanço divulgado pela comissão, 644 alunos vão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, 215 serão encaminhados para escolas que ofereçam o 6º ano do Ensino Fundamental e outros 392 serão encaminhados para escolas de Ensino Médio para cursarem o 1º ano. A cidade possui 5 escolas de Educação Infantil, 13 de Ensino Fundamental e 5 de Ensino Médio.

A matrícula dos alunos encaminhados deve ser realizada nas próprias escolas, na segunda semana de dezembro. Para a Educação Infantil haverá um cadastramento em outubro, para ingresso de alunos de 4 e 5 anos.

Para ver o resultado acesse www.vicosa.mg.gov.br e para mais informações no telefone 3891-3714 ou 3891-7648.

publicidade

publicidade

publicidade