JOVEM MORRE REALIZANDO MANOBRAS DE MOTO NA FUNDAÇÃO EM VIÇOSA
13 de agosto de 2018

Na tarde deste domingo, dia 12, morreu um jovem após sofrer um acidente de trânsito. Douglas Lucas Viana Taborda de 18 anos, natural de Jequeri colidiu sua motocicleta após realizar manobras no Centev, antiga Fundação no bairro Novo Silvestre em Viçosa.

Os amigos de Douglas narraram nas redes sociais que o jovem fazia manobras, quando foi atingido por outra motocicleta que vinha em sentido contrário.

Douglas foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Na outra moto estava um casal, os dois tiveram ferimentos e a passageira, uma jovem de 18 anos, Nicolle Silveira foi encaminhada ao hospital em estado grave.

A Polícia Militar foi até o local mas acabou não podendo realizar os trabalhos de praxe, devido ao fato de que os amigos das vítimas retiraram as motocicletas do local.

Legislação – O artigo 176 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) considera infração gravíssima e pune condutores envolvidos em ocorrência de trânsito com vítima, que deixarem de adotar as providências necessárias a manter a segurança de trânsito e contribuir para o bom atendimento policial da ocorrência, como por exemplo não prestar socorro à vítima, não preservar o local do crime ou remover veículo, quando determinado por policial ou agente de trânsito.

Já o Código Penal prevê no artigo 374 o crime de fraude processual, que consiste em modificar o local do crime, os objetos relacionados ou mesmo o estado das pessoas envolvidas, com a finalidade de induzir a perícia e investigação ao erro. Assim, as pessoas que recolheram as motocicletas poderão ser punidas pelo ato.

publicidade

publicidade

publicidade