JOVENS SÃO PRESOS COM NOTAS FALSAS
15 de agosto de 2018

Dois jovens de Porto Firme foram presos em Viçosa com R$ 500 em notas falsas. Na semana passada os jovens de 18 e 21 anos estavam utilizando essas notas em estabelecimentos comerciais e vendedores ambulantes para trocar as cédulas falsas em notas verdadeiras.

O dono de um comércio percebeu que as notas eram falsas e acionou a PM para abordar os dois homens. Após a abordagem foram encontrados com eles as notas falsas.

Há suspeita de que eles também possam estar envolvidos em outros crimes e praticando o uso de notas falsas em outras cidades. As investigações seguem com a Polícia Civil. O ato é um crime federal e pode gerar pena de 3 a 12 anos de reclusão e não cabe fiança por parte da polícia, sendo somente arbitrada pela Justiça após a pessoa ser levada para o presídio.

A PF recomenda a todas as pessoas que, ao se depararem com tais notas falsas, procurem imediatamente entregá-las na Polícia Federal ou num banco mais próximo. E indica ainda algumas ações para identificá-las: observar a textura da cédula, pois as verdadeiras são ásperas e possuem um alto relevo e saliência nos itens de segurança e a falsa é lisa; pôr a nota contra a luz para ver a marca d'água; e analisar as cores, cuja impressão da falsa costuma borrar.

publicidade

publicidade

publicidade