INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA SÃO ESTENDIDAS ATÉ O DIA 6 DE SETEMBRO
4 de setembro de 2018

É o último prazo para que os produtores rurais tenham acesso a horas gratuitas de uso de maquinário contratado pela Prefeitura.

A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural prorrogou até quinta-feira (6) o prazo para as inscrições para o Programa de Mecanização Agrícola.  Cerca de 380 produtores agrícolas já se inscreveram para participar desta etapa do programa.

O Programa de Mecanização Agrícola potencializa a atividade agrícola local e o desenvolvimento da agricultura familiar há 21 anos por meio de empréstimo de máquinas e tratores a pequenos produtores rurais para uso em suas atividades de preparação do solo, plantio, colheita e processamento.  Nesta etapa do programa os produtores rurais terão 3.400 horas gratuitas de uso de maquinário contratado pela Prefeitura

As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Agropecuária, no Centro Administrativo, das 7h às 17h. Estão aptos a participar do programa os produtores cadastrados na Secretaria de Agropecuária e que estão com a documentação em dia. Além disso, precisam possuir ou explorar área de terreno rural de, no máximo, cinquenta (50) hectares; ser proprietário, posseiro, arrendatário ou meeiro; e residir na propriedade ou na sede dentro do Município de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade