ROUBOS EM VISCONDE DO RIO BRANCO
18 de setembro de 2018

1° Roubo

No dia 17 de setembro às 19h43min a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma loja na Rua Capitão Geraldo Walter Cunha, onde as vítimas, relataram que 2 homens ocupando uma motocicleta, preta, haviam passado em frente à loja e levantado a viseira do capacete no momento em que a caixa estava realizava um atendimento, e ao notarem que iriam ser roubadas, saíram correndo.

Logo após, os ocupantes da motocicleta suspeita, retornaram e pararam a motocicleta em frente à loja. O carona da motocicleta, trajando blusa de moletom preta, calça jeans e tênis azul, desceu da motocicleta com a arma em punho, aparentando ser uma pistola, e ao anunciar o roubo, não encontrou as vítimas no caixa, e saiu logo em seguida da loja sem ter sucesso no roubo.

Com estas informações os militares analisaram as imagens das câmeras do local e conseguiram visualizar a placa do veículo, se tratando de uma Yamaha Fazer YS 250, preta, placa HUY 7871. De imediato foi iniciado intenso rastreamento bem como foi acionada as cidades circunvizinhas com o objetivo de localizar os suspeitos.

Próximo à uma fábrica de ração no Bairro Colônia a viatura da PM de São Geraldo deparou com os ocupantes da motocicleta envolvidos no roubo. Ao perceberem a presença policial os suspeitos sofreram uma queda, abandonaram a motocicleta na via e saíram correndo, entrando na fábrica de ração, alcançando um matagal, não sendo possível alcança-los.

Analisando a motocicleta os militares constataram que a placa havia sido adulterada com fita adesiva preta, sendo a placa correta HJY 7071. Após a descoberta foi possível chegar ao proprietário do veículo, que ao ser apurado havia vendido a motocicleta para outra pessoa. Em seguida os militares realizaram várias buscas chegando finalmente no atual proprietário, sendo ele R.A.S. que informou aos policiais que na data de 14/09/2018, sexta-feira, por volta das 14h, emprestou a motocicleta para seu colega de trabalho M.H.S. de 25 anos, contudo M.H.S. havia lhe informado que a motocicleta havia sido roubada e que não poderia registrar a ocorrência, uma vez que tinha ficha suja na Polícia.

Com estas novas informações os militares continuaram as investigações e apuraram que M.H.S. estava escondido na casa de E.U.R. de 23 anos, no bairro Colina, tendo então os militares ido até o endereço e cercaram a casa. Ao entrarem na casa, sendo M.H.S.e E.U.R. foram abordados e presos, tendo os militares apurado que E.U.R. resgatou M.H.S. do matagal da fábrica onde ele teria fugido da PM, e que E.U.R. levou M.H.S. para sua residência, utilizando de uma motocicleta Honda CG Titan 150, vermelha, placa HLS-2821.

Também participou do tentativa de roubo um outro suspeito que foi identificado. Dando continuidade os militares foram até o endereço deste suspeito e na rua de sua casa os militares depararam com o homem carregando em suas mãos uma sacola plástica esverdeada, que ao avistar o cerco policial, atirou-se rumo a uma ribanceira, local de difícil acesso, fugindo com a arma utilizada no crime, não sendo localizado.

O suspeito deixou para trás 1 par de chinelos e a sacola que continha 1 balança de precisão, 21 papelotes de substância semelhante à cocaína, 4 pinos plásticos, usados como embalagem de substância entorpecentes, 01 pote contendo certa quantia de mistura de substância semelhante cocaína.

M.H.S. foi preso por tentativa de roubo e formação de quadrilha. E.U.R. foi preso por co-autoria de tentativa de roubo e formação de quadrilha, sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, com as motocicletas, a substância entorpecente, os pinos e a balança apreendidos. O outro homem responderá pelos crimes de tentativa de roubo, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

2° Roubo 

No dia 17 de setembro às 19h20min a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua General Osorio, onde as vítimas relataram que estavam no estabelecimento comercial quando parou uma motocicleta, prata, placa HOY-2148, ocupada por dois homens de estatura mediana, aproximadamente vinte anos, ambos trajando camisa e bermuda um deles com capacete preto velho sem viseira, vindo o carona a desembarcou
da moto, sacou da arma de fogo e anunciou o assalto, roubando aproximadamente a quantia R$300,00, 1 celular Samsung e 01 cordão de prata. E de outra vítima roubou a quantia de R$500,00.

Após o crime os assaltantes fugiram tomando rumo ignorado. Os militares realizaram um intenso rastreamento pela cidade. As investigações continuam com o objetivo de identificar os autores do crime.

 

publicidade

publicidade

publicidade