PM DE PONTE NOVA REALIZOU UMA GRANDE OPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMES
11 de outubro de 2018

Policiais militares realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 10/10, uma mega operação visando o combate aos furtos, roubos, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e munição de uso permitido e restrito, furto, corrupção de menores e corrupção ativa na Comarca de Ponte Nova e região.

Foram cumpridos 44 apreensões, 31 prisões temporárias e 5 prisões em flagrante, nos municípios de Ponte Nova, Rio Casca, Piedade de Ponte Nova, Amparo do Serra, Mariana, Itabirito e Santa Cruz do Escalvado.

A operação foi denominada "OPERAÇÃO LAVAGEM VIP" em alusão ao suposto chefe da quadrilha possuir um estabelecimento de lavagem de veículos, denominado “Lavajato G7”. As investigações ficaram a cargo do Ministério Público de Ponte Nova, sob a responsabilidade do Promotor Dr. Henrique Kleinhapell Andrade.

A intervenção policial conta com a participação de 176 policiais militares e 46 viaturas policiais, de todas as frações da 21ª CIA PM IND, da 17ª CIA PM IND (João Monlevade e Alvinópolis), 62º BPM (Raul Soares) e do Meio Ambiente e Trânsito, além do apoio de integrantes da Ronda Ostensiva com Cães – ROCCA, do 26º BPM (Itabira).

Foram apreendidas armas de fogo, uma grande quantidade de drogas, dinheiro e outros materiais relacionados aos crimes. Todo material foi apreendido e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova e para a sede do Ministério Público da Comarca.

 

publicidade

publicidade

publicidade