DEMANDAS DE ESTACIONAMENTOS PARA IDOSOS E FORMAÇÃO DE UMA PASTORAL CARCERÁRIA FORAM APROVADAS NO LEGISLATIVO
5 de novembro de 2018

Durante a reunião da Escola do Legislativo realizada na quarta-feira (31), os parlamentares idosos discutiram demandas do Município relacionadas à acessibilidade, cidadania e lazer para os idosos.

A Indicação nº 058/2018 discutiu a necessidade de promover um ‘Encontro da Terceira Idade’ em Viçosa para proporcionar a socialização e o lazer dos idosos no Município. “Esse encontro é fundamental para que nós, idosos, tenhamos um momento de lazer e socialização. Precisamos trabalhar juntos por essa causa” disse o parlamentar idoso Luiz Carlos Silva.

Por intermédio da Indicação nº 059/2018, foi solicitado estacionamentos preferenciais para pessoas portadoras de necessidades especiais nas avenidas Santa Rita e Bueno Brandão, onde estão localizados laboratórios de exames e bancos. Já a Indicação nº 60/2018, foi votada para a formação de um conselho para a Pastoral Carcerária de Viçosa, que será fundamental para o apoio a reivindicações de presos e de suas famílias.

Todas as indicações foram votadas e aprovadas ao final da reunião, e agora serão apresentadas ao Executivo pelos vereadores de Viçosa.

As reuniões do projeto acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras, no plenário da
Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade