PREFEITURA CADASTRA AGRICULTORES FAMILIARES INTERESSADOS EM ENTREGAR MERENDA NAS ESCOLAS EM 2019
10 de novembro de 2018

Está aberto, até o dia 22 de novembro, o cadastro para os produtores rurais da agricultura familiar que estão interessados em participar do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) em 2019 para as escolas municipais. A partir do cadastro, será feito o cardápio das escolas e o processo de compra dos agricultores.

A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural com o apoio da Secretaria de Educação e da Emater-Viçosa se reuniram na tarde desta quinta-feira (08) com os produtores rurais do PNAE de Viçosa para discutirem sobre o cronograma do programa no próximo ano. Durante a reunião, o secretário de Agropecuária e de Desenvolvimento Rural, Marcos Roberto fialho informou sobre todo o processo de compra e o coordenador do Almoxarifado da Merenda Escolar, Gilmar Bento fez ponderações sobre o processo de entrega nas escolas.

Nesse cadastro inicial os produtores devem informar quais e a quantidade de produtos que podem entregar no primeiro semestre de 2019.  Para fazer parte do PNAE,  o produtor da agricultura familiar deve possuir a declaração de Aptidão ao PRONAF. De acordo com o secretário Marcos Roberto Fialho, é o momento de planejar as compras do PNAE que serão feitas para 2019. "Os agricultores programam a sua produção para o próximo ano e as escolas elaboram os seus cardápios a partir do que é ofertado pelos agricultores locais. Temos que ter muito planejamento para que todos sejam atendidos da melhor forma", explica Marcos.
Os produtores rurais da agricultura familiar de Viçosa que estejam estejam interessados em entregar produtos para merenda das escolas municipais de Viçosa em 2019 deverão entregar a ficha de inscrição com a lista com a quantidade de cada produto na Secretária de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, localizada no Centro Administrativo Municipal na Rua Gomes Barbosa, nº 803, Centro. Mais informações pelo telefone 3892-5553.
Fonte: PMV - Diretoria de Comunicação.

publicidade

publicidade

publicidade