CASA DAS MULHERES PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
13 de novembro de 2018

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (Casa das Mulheres), ligada à Superintendência de Gestão Pública e Governança, realizou uma capacitação para os funcionários do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) na manhã desta segunda-feira (12). A capacitação ocorreu na sede da coordenadoria e abordou o atendimento as mulheres vítimas de violência.

A capacitação foi ministrada pela coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Luciane Ferreira e pela funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social Rita Souza.  Nessa capacitação foi abordada a temática da violência contra a mulher (doméstica e sexual), bem como a importância da notificação no Sistema Nacional de Agravos de Notificação (SINAN). Foi explicado como a violência está relacionada com as questões de gênero, patriarcado e machismo. Ao final da palestra houve momento de debate com os ouvintes.

De acordo com a coordenadora, Luciane Ferreira estão sendo realizadas capacitações com os centros que podem receber e identificar vítimas de violência. Além do CREAS, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) também recebeu o treinamento no mês de agosto. " Nosso objetivo é que os profissionais estejam preparados para receber da melhor forma as mulheres, fazendo o atendimento e encaminhando para a rede de proteção", disse Luciane.

Fonte: PMV - Diretoria de Comunicação.

publicidade

publicidade

publicidade