Na tarde de hoje, dia 18/12, por volta das 13h20, a Polícia Militar prendeu um idoso de 82 anos com uma grande quantidade de armas e munições no Sítio Grão Mongol, zona rural de Ervália
A PM recebeu uma denúncia anônima informando que umhomem estaria comercializando armas de fogo em sua residência. A PM de Ervália deslocou-se até o local e localizou o proprietário. Após o contato, o mesmo relatou possuir algumas armas de fogo em sua propriedade.
Na presença das testemunhas, o homem autorizou a entrada da equipe da PM em sua casa, onde indicou que havia cinco espingardas no interior de um guarda roupas. Além disso, sob o mesmo guarda roupa no quarto havia 05 armas de fogo tipo garrucha de fabricação artesanal.
Em um caixote de madeira que estava ao lado do guarda roupa, foram localizados 02 revólveres, 05 garruchas e uma farta quantidade de munições de diversos calibres e materiais de recarga, todos estes objetos localizados no quarto ao lado da copa. Já em outro quarto, foram localizados na segunda prateleira da cômoda debaixo da televisão, 01 revolver calibre .38 e 01 revolver calibre .32, ambos carregados com seis munições intactas.
Dando continuidade as buscas, no quintal da casa, onde também as denúncias apontavam que havia mais armas de fogo escondidas, foram localizadas em meio as bananeiras 01 espingarda e uma garrucha.
Todos os trabalhos policiais foram acompanhados e presenciados pelas testemunhas, bem como pela filha do autor.
O autor foi preso em flagrante e foi conduzido a Delegacia de Polícia juntamente com as armas apreendidas.
Foram apreendidos:
A PM de Ervália com apoio de uma equipe PM de Viçosa realizou um intenso trabalho na apreensão dos materiais.
Além disso, destaca-se a importância da denúncia anônima nas operações policiais.