PISTA DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE BH ESTÁ FECHADA APÓS POUSO DE EMERGÊNCIA
20 de dezembro de 2018

Para quem pretende fazer uma viajem e segue de Viçosa para BH, prepare-se pois após um pouso de emergência a pista do aeroporto internacional em Confins, está fechada.

De acordo com a concessionária BH Airport, a pista foi fechada à 1h43, quando uma aeronave da Latam, que faria o voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos-Londres), teve que realizar um pouso de emergência no aeroporto. Até as 7h, 67 voos haviam sido cancelados.

  • O que já se sabe até agora:

- Avião da Latam fez pouso de emergência à 1h43 em Confins;

- Voo fazia a rota Guarulhos (SP) - Londres;

- Até as 7h, sessenta e sete voos estavam cancelados;

- Passageira relatou que houve susto e choro dentro da aeronave;

- Fechamento deve durar até as 19h

- Passageiros não devem se dirigir ao terminal

A BH Aiport e a Latam informaram que todos os passageiros foram retirados em segurança. A aeronave Boeing 777 teve os oito pneus danificados, que terão que ser trocados na pista. Cada um deles pesa 250 quilos. Os pneus novos e um macaco hidráulico devem vir de São Paulo. O fechamento do terminal deve durar até as 19h.

“As equipes do Aeroporto Internacional de BH e a Latam estão trabalhando em parceria para providenciar os equipamentos necessários para a troca”, disse a concessionária. Mas não há previsão de liberação da pista.

De acordo com o gerente de Comunicação do aeroporto, Nicolau Maranini, os equipamentos necessários para a troca dos pneus pesam 7 toneladas e precisam ser trazidos por um avião cargueiro ou por aeronaves menores. Ainda segundo Maranini, a pista não ficou danificada por causa do pouco de emergência.

Procurada na manhã desta quinta-feira, a Latam não explicou detalhadamente o que aconteceu com a aeronave e também não disse o número de passageiros que estavam no voo.

Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que o voo LA8084 partiu de São Paulo à 00h30 e alternou para Confins em razão de questões técnicas. “Em razão disso, 30 voos da companhia no terminal foram cancelados até as 19h e um alternado”, afirmou.

Uma das passageiras relatou o momento de tensão e disse que, conforme um comissário, o momento era de agradecer por estarem vivos. "O comissário disse se eu tinha fé, então agradeça porque não era para nenhum de nós estarmos conversando aqui”, contou a representante comercial Cidneia Antongiovanni.

Ainda segundo ela, houve um grande estrondo na hora do pouso, e os passageiros choraram.

“O comandante comunicou aos passageiros que havia uma falha elétrica e que era muito grave. E que a gente ia fazer um pouso de emergência. E daí, na hora que pousou, todo mundo se assustou bastante porque foi um estrondo muito grande. Todo mundo se segurou, chorou. Não podia ir no banheiro, não podia tomar água, não podia pegar a bagagem. A gente estava esperando abrir a porta de emergência para todo mundo passar”, falou.

Orientação aos passageiros

Todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos. A orientação é que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo do deslocamento.

A Latam pede aos passageiros que confirmem a situação dos voos diretamente na página Status de voos e não se dirigirem ao aeroporto”. Outra opção é que os passageiros liguem para 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil).

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade