COMUNIDADE RURAL DO PAU DE CEDRO GANHA PONTO DE APOIO EM SAÚDE
21 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Viçosa inaugurou nesta quinta feira (20) o Ponto de Apoio de Saúde Antônio Ferreira Pontes, na Comunidade Pau de Cedro, zona rural de Viçosa. A unidade funcionará duas vezes ao mês, a partir de janeiro, oferecendo serviços de atenção primária à saúde, como consultas, vacinação e exames.

O prédio da antiga e desativada Escola Municipal Santo Antônio foi reformado para ser um centro de apoio da Unidade Básica de Saúde do bairro Amoras, e atenderá cerca de 80 famílias das comunidades do Pau de Cedro, Arrudas, Poca, Ribeiro e Santo Antônio. A unidade conta com sala de procedimentos, consultórios, sala de recepção e banheiros.

Participaram da cerimônia de inauguração o Prefeito Ângelo Chequer; o Superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan; o Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Fialho; o Secretário de Saúde, Marcus Schitini; o Secretário de Obras, Luis Vinicius Rangel; o Secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Paulo Roberto Cabral; a coordenadora do Setor de Atenção Primária a Saúde, Sara Oliveira; e a Secretaria de Desenvolvimento Comunitário das Comunidades do Estiva e adjacentes, e filha do homenageado na unidade, Camila Pontes.

A unidade recebeu o nome de Antônio Ferreira Pontes em homenagem a um importante morador, reconhecido por suas lutas em busca de melhorias para a comunidade. Em um discurso emocionado, a filha de Antônio, Camila Pontes, falou sobre a homenagem: "Sei do homem importante que o meu pai foi para a comunidade, o quanto ele amava os moradores e o local, ele estaria muito agradecido com esta unidade".

De acordo Superintendente de Gestão Público e Governança, Luciano Piovesan, a obra finaliza um ano realizações em prol da comunidade: "Fechamos o ano entregando uma obra importante, que era uma reivindicação antiga, e que oferecerá importantes serviços de saúde à comunidade". Para o Prefeito Ângelo Chequer, é o papel da administração oferecer os serviços básicos da saúde: "Nós estamos aqui para atender a população e oferecer toda a assistência necessária", afirmou o Prefeito.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade