Na noite desta terça-feira (15), estiveram reunidos na sede do executivo municipal, o prefeito e a vice-prefeita, Wagner Damião e Filomena Queiroz, funcionários e secretários da máquina pública, as vereadoras Ana Maria Cipriano e Luzia Fagundes (presidente da Câmara Municipal), membros da Comissão do Carnaval 2019, representantes de blocos carnavalescos, bairros e comunidades do município, dentre outros apoiadores do carnaval são miguelense.
Vitor Ferreira, Chefe do Departamento de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, apresentou as arrecadações de ICMS turístico e cultural, explicando sobre os repasses destinados a essas áreas atualmente. “Nosso objetivo é manter a qualidade do carnaval, mas se adaptando com a realidade econômica que os cofres públicos passam”, disse Vitor.
Diante disso, a Prefeitura Municipal apresentou propostas enxutas para a contratação de bandas, custo com a segurança do evento, dentre outras logísticas e apoio aos blocos, além de ouvir sugestões de todos os participantes que opinaram sobre diversos assuntos que envolvem gastos públicos na tradicional festa popular.
“Haverá carnaval em São Miguel do Anta em 2019 e será uma festa abrilhantada com o engajamento do nosso povo e dos visitantes juntamente com os tradicionais blocos que arrastam multidões. Estamos prezando por todas as faixas etárias, queremos pais, filhos, avós e jovens nas ruas da nossa cidade, curtindo esse momento com segurança e alegria. Mesmo com a crise financeira que afeta não só a nossa prefeitura, mas todas de Minas Gerais, não deixaremos de realizar essa confraternização, que se tornou uma marca do nosso município”, afirmou Wagner.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta.