No dia 21 de fevereiro do ano corrente, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, Ministério Público e
Poder Judiciário da cidade de Visconde do Rio Branco, desencadeou a “Operação Auto-Ajuda” com o intuito de prender e apreender autores contumazes de homicídios, roubos e tráfico de drogas na região.
A operação, sob comando integrado do Cap PM Paro e do Delegado Titular, Dr Aldrey, contou com a participação de 49 policiais, 16 viaturas, e a equipe da ROCCA (Ronda Ostensiva com Cães), juntamente com a cadela Yra, no cumprimento de 09 mandados de busca e apreensão.
Durante a ação foram presos 03 autores, sendo 02 deles suspeitos da prática de homicídios na região, 03 indivíduos presos pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes, 01 preso por porte de substância entorpecente e 02 menores apreendidos em virtude de mandado de busca e apreensão.
Além dos autores, foram apreendidos diversos materiais, sendo eles 01 revólver Cal. 32; 01 espingarda de fabricação/adaptação caseira cal. 22; 01 simulacro de fuzil AR 15; 500gr de substância semelhante à pasta base de cocaína; 1.245 kg de substância análoga ao crack; 04 balanças de precisão; aproximadamente 500 pinos vazios, comumente utilizados para o acondicionamento de cocaína; 23 pedras de substância semelhante ao crack; 01 sistema de monitoramento, que vigiava as ações da polícia na região; 2 liquidificadores e produtos, provavelmente usados na preparação e mistura de drogas; diversos materiais comumente usados para embalar substâncias entorpecentes; 03 buchas de substância esverdeada aparentando ser maconha; 2 baterias de antena de internet de origem desconhecida; cordões de prata de origens desconhecidas; 02 pinos de substância semelhante à cocaína; 02 pássaros da fauna silvestre, sem a devida identificação; aproximadamente R$ 7.000,00 em moeda corrente; 16 aparelhos celulares de marcas diversas; 01 tablete de origem desconhecida e 02 baterias de caminhão também de origem desconhecida.