ACONTECE EM VIÇOSA, CERIMÔNIA DE INÍCIO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019
11 de março de 2019

Atendendo solicitação do Vereador Sávio José, Vice-Presidente da Casa Legislativa, a Câmara recebeu na noite da quinta-feira (07) a abertura da Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do
Brasil (CNBB) realizada anualmente há mais de meio século, com o objetivo de promover a fraternidade a partir de temas relevantes à sociedade.

A Mesa dos trabalhos foi composta pelo Presidente da Casa, Vereador Antônio Elias Cardoso, pelo Vereador Sávio José, pela Professora do Programa de Pós- Graduação em Administração da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Suely de Fátima Ramos, pelo Professor Adjunto da Universidade Federal de Viçosa, Bruno Tavares, e pelo Professor do Colégio Carmo, Adriano Miguel, além de líderes religiosos da região, sendo eles Padre Lucas Germano (Paróquia de Santa Rita de Cássia), Padre José Afonso (Paróquia de São Silvestre) e Cônego Lauro Versiani (Paróquia Nossa Senhora de Fátima).
Durante a sessão os presentes trataram de questões relacionadas ao tema, citando a
necessidade de conscientização da população sobre a situação política nacional, uma
vez que cidadãos conscientes podem ser mais ativos nas decisões, possibilitando
melhorias no sistema político brasileiro.

O Vice- Presidente da Casa, Vereador Sávio, falou sobre a relevância do tema da Campanha e acredita que vai auxiliar bastante as pessoas a pensarem sobre a importância de se debateram políticas públicas “o próprio cartaz da campanha, com uma árvore já florescida atrás de um jovem semeando as plantas, nos dá a ideia de que se as políticas públicas forem bem feitas teremos grandes resultados”, frisou. O vereador ainda citou o Orçamento Participativo Municipal como uma boa oportunidade para que as comunidades possam se inserir nos debates políticos locais fazendo um apelo aos presentes “gostaria que essa questão fosse tratada em seus respectivos grupos, pois é um Projeto muito importante para Viçosa”, disse.

Já o Presidente da Casa, Vereador Antônio Elias, se mostrou entusiasmado com o tema, pois segundo ele o atual momento político pede que os temas sejam debatidos com consciência e respeito, bandeiras da Campanha deste ano, “fico bastante feliz que as políticas públicas tenham sido lembradas, uma vez que estamos vendo muita violência, agressões relacionadas a política, então acredito que vai ser muito produtivo”, afirmou.

Nacionalmente, a Campanha da Fraternidade 2019 foi lançada no dia 06 de março, quarta-feira de cinzas, e será realizada durante toda a Quaresma (período que antecede a Páscoa cristã).

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade