APÓS CAMPANHA, LAR DOS VELHINHOS RECEBE MAIS DE DOIS MIL LITROS DE LEITE
13 de março de 2019

A Diretoria do Lar dos Velhinhos – Viçosa vem a publico informar aos seus parceiros e doadores, que os estoques de leite que encontravam - se em situação crítica estão normalizados desde a última sexta-feira, 08 de fevereiro. De acordo com o setor nutricional da instituição foram arrecadados 2.150 litros de leite do tipo integral, desnatado, semidesnatado e sem lactose em pouco mais de uma semana de campanha.

Atualmente, existe uma demanda de 33 litros diários de leite que são servidos em três refeições para os 40 idosos e idosas que residem na instituição.

Segundo Sheila Luzia Balbino, diretora da instituição, o produto arrecado é suficiente para atender as demandas do Lar pelos próximos dois meses. Ela ainda salienta, que é preciso a população continue a doar leite, mas que seja em pequenas quantidades, pois o local destinado a armazenar o produto está lotado devido às últimas doações.

Instituição precisa de hortaliças e frutas

Outra necessidade momentânea do Lar dos Velhinhos são frutas, verduras, hortaliças e legumes, que encontram em falta. Grande parte destes produtos é doada por supermercados e mercearias da cidade, mas com falta de chuvas a quantidade das doações vem diminuindo e já não são mais capazes de atender as demandas diárias da instituição.

Estão em falta os seguintes itens: alface, couve, salsinha, cebolinha de folha, almeirão, brócolis, couve-flor, taioba e entre outros.

As doações podem ser entregues no Lar dos Velhinhos todos os dias da semana sempre das 08h às 18h no endereço Rua Dr. Brito, 387, Centro – Viçosa. (Ao lado do Hospital São Sebastião). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (31) 3891-3245.

publicidade

publicidade

publicidade