AULAS RETORNAM NO CENTRO EXPERIMENTAL DE ARTES
13 de março de 2019

O Centro Experimental de Artes, da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, retomou as aulas nesta segunda-feira (11), após o período de férias. Para este ano, 550 (quinhentas e cinquenta) matrículas foram realizadas e outros 160 alunos estão na lista de espera.

O Centro Experimental oferece oficinas gratuitas para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, matriculados em escolas públicas da cidade. O programa objetiva oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolverem habilidades artísticas extracurriculares, além de proporcionar a eles, momentos de lazer e aprendizado.

Para o coordenador do programa, Thomas Medeiros, o número significativo de matrículas efetuadas é uma confirmação de que a equipe do Centro Experimental têm feito um bom trabalho: “Foi a confirmação do excelente trabalho de gestão e da qualidade das aulas oferecidas. Após a Mostra Artística que realizamos no ano passado contando a vida de Nelson Mandela, e das intervenções artísticas que aconteceram em 15 escolas públicas divulgando o oferecimento das vagas, a adesão foi acima de qualquer expectativa”- comenta Thomas.

Estão Sendo oferecidas as seguintes oficinas: Violão Popular, Violão Clássico, Canto Coral, Artes Plásticas, Desenho Artístico, Artes Visuais, Teatro, Teatro Infantil, Teatro de Bonecos, Produções Musicais Urbanas, Ballet Clássico, Jazz Dance, e Danças Urbanas Iniciantes, Intermediários e Avançados. As aulas são realizadas na sede do CEA, na Estação Cultural Hervé Cordovil e no Núcleo de Arte e Dança.

A sede do Centro Experimental fica na Rua Gomes Barbosa, n° 900, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3891-6674.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade