CRIAÇÃO DE VIA ALTERNATIVA PRÓXIMO AO HIPERMERCADO É PROPOSTA NA CÂMARA
22 de março de 2019

O Vereador Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) apresentou durante a reunião Ordinária da terça-feira (12), uma vistoria realizada junto ao Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso, nos Trevos do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev); de São José do Triunfo que dá acesso à Violeira; da Usina de Reciclagem; e do trevo que dá acesso à Av. Maria de Paula Santana (próximo ao novo hipermercado).

As vistorias foram realizadas a fim de vislumbrar uma possível via alternativa utilizando estes acessos, para que quando o hipermercado estiver em funcionamento tal trecho não gere ainda mais congestionamentos.

O Vereador Sérgio Construtor solicitou que o Executivo junto aos órgãos competentes, e governos Estadual e Federal, estudassem a possibilidade de construção de uma via alternativa, passando pelo Distrito de São José do Triunfo até o Centev, em função do novo hipermercado no trevo do antigo Espaço Fama, que dá acesso à Av. Maria de Paula Santana. De acordo com o parlamentar "o fluxo de trânsito já caótico naquela região tende a aumentar com o funcionamento do hipermercado", afirmou. Vale lembrar que o projeto de construção da via alternativa, depende também de parcerias inclusive com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), além da busca de recursos provenientes de emendas parlamentares por deputados.

No caso da via alternativa, os motoristas das cidades de Coimbra e São Geraldo, por exemplo, indo sentido a Teixeiras, também se beneficiariam, pois poderiam utilizá-la e contribuir para evitar o congestionamento na região do hipermercado. “Quando o hipermercado estiver funcionando, em horário de pico, com o grande fluxo de pessoas indo e vindo e um engarrafamento total se formando, será uma opção importantíssima para a cidade ter essa via alternativa. Estamos procurando fazer o trabalho, não depende só da gente, mas estamos aqui para fazer o melhor, então fica a dica para que o

Executivo pegue como sugestão e veja o que é possível ser feito para melhorar o tráfego naquele local”, concluiu.

publicidade

publicidade

publicidade