POSSE DA MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL É REALIZADA NA APOV
29 de março de 2019

Na manhã da quarta-feira (27), o Vereador Ronildo Ferreira (DJ Ronny) participou da posse da Mesa Diretora da Assembleia da Educação Infantil, na Instituição Abrindo Possibilidades de Vida (APOV). O Coordenador da APOV, Renato Gonçalves, o ex- Vereador e funcionário, Marcos Nunes e a Educadora das crianças Elisângela Gomes também estiveram presentes.

A ideia das assembleias é fazer com que as crianças se organizem para resolver seus próprios problemas, estabeleçam combinados entre si e dêem sugestões de  melhorias à escola, sendo orientadas por Elisângela e sua auxiliar Carla Alves. De acordo com Marcos Nunes a iniciativa visa o desenvolvimento da autonomia dos jovens.

Se inspirando e seguindo o formato de uma Câmara Municipal, a assembleia do dia 27 foi realizada para empossar a Mesa Diretora, certificando o Presidente, o Vice, o Secretário da Mesa, e o Vice, que foram eleitos.

Vale lembrar que as crianças já estavam envolvidas desde antes em todo um processo de escolha de chapas, votação e resultado. As assembleias são realizadas sempre na última semana do mês, abertas ao público e com duração aproximada de 40 minutos. No mês de abril, acontecerá a primeira do ano, em edições anteriores elas já sugeriram e aprovaram formas de manter a limpeza do refeitório, por exemplo.

O Vereador DJ Ronny considerou de grande importância o trabalho que vem sendo feito com as crianças, e pontuou sobre como elas realmente conseguem resolver seus problemas pelo modelo adotado "é motivo de muita alegria ver que desde cedo nossos jovens já estão tendo contato com a organização e acima de tudo o respeito, assim teremos cidadãos muito melhores no futuro", afirmou.

A Assembleia da Educação Infantil é uma iniciativa do Projeto "Escola Criança Feliz", a escola é registrada na Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais e surgiu para atender às mães das comunidades, dos bairros Nova Viçosa e Posses, que por falta de vagas na escola do bairro, não tinham onde colocar seus filhos. O projeto vinculado à APOV e sediado na rua Joaquim Nogueira, número 235, em Nova Viçosa, atende crianças entre 3 e 5 anos, contando com um total de 36 participantes.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

 

publicidade

publicidade

publicidade