VIÇOSA PARTICIPARÁ PELA PRIMEIRA VEZ DO DIA LIVRE DE IMPOSTOS
2 de abril de 2019

O Dia Livre de Impostos (DLI) é uma ação realizada por CDLs de todo o país para conscientizar as pessoas sobre a alta carga tributária brasileira. A ação, que acontece no próximo dia 30 de maio, com mais de 300 cidades participantes, prevê, em linhas gerais, a venda vários produtos sem o valor do imposto. Será uma oportunidade de comerciantes e consumidores protestarem contra o alto número de impostos cobrados no país, o que limita o poder de consumo da população e o crescimento da economia.

Viçosa participará, pela primeira vez, da campanha, com o apoio da Casa do Empresário, Sindicato do Comércio e CDL Jovem.
As vantagens são muitas para lojistas e clientes. Além de ajudar a promover uma ação de interesse nacional, o empresário que aderir a campanha terá toda uma mídia espontânea a seu favor, contribuindo para o aumento de suas vendas. O cliente também será beneficiado com a venda de produtos com valores mais baixos.

A data marcará simbolicamente o dia em que os brasileiros passam a trabalhar para proveito próprio, ou seja, em que deixa de trabalhar apenas para pagar os impostos, que corresponde a 40% de tudo o que você produz ao longo do ano, já que antes disso todo o valor recebido é destinado ao pagamento de tributos (impostos, taxas e contribuições) exigidos pelo governo federal, estadual e municipal.

“A mobilização que existe é para que a gente tenha esse imposto devolvido com os benefícios justos. Que isso seja revertido em segurança, escola. No Brasil, a gente paga mais impostos do que em muitos países desenvolvidos sem que a população tenha essa contrapartida. Convidamos os empresários e consumidores a aderirem a campanha. Juntos somos mais fortes”, explica Sidney Souza, presidente da CDL Jovem Viçosa.

Saiba sobre todos os detalhes da campanha, e como participar, no site: https://www.dialivredeimpostos.com.br/ ou ligue na Casa do Empresário: 3899-8650.

publicidade

publicidade

publicidade