GINÁSTICA PARA A MELHOR IDADE PROMOVE SAÚDE E BEM-ESTAR PARA MULHERES
4 de abril de 2019

A amizade entre Maria do Carmo e Maria Auxiliadora começou nas aulas do "Ginástica para a Melhor Idade" que frequentam desde de maio de 2018. Elas participam, duas vezes por semana, do projeto da Secretaria de Cultura, Patrimônio Cultural e Esportes que oferece aulas de educação física com foco em flexibilidade e mobilidade.

Desde setembro de 2017, o projeto ministrado pela professora Denyse Mary Hamer, atende cerca de 60 mulheres semanalmente. Além das atividades esportivas, também são promovidos encontros, passeios e momentos de lazer para que além das questões físicas também sejam trabalhadas questões de socialização e convivência dessas mulheres.

Para Maria Auxiliadora, o projeto permite a criação de vínculos com pessoas fora do circulo social e tem permitido ganhos em sua saúde. " Eu sentia muita dor no joelho e tornozelo, que são trabalhadas nas aulas. Tenho ido menos vezes ao médico", conta Maria.

Ainda há vagas para o projeto, para se  se inscrever é preciso levar uma cópia da Carteira de Identidade e um comprovante de residência da sede da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes,  localizada na Rua Ana Koaster, nº 82, Centro. Para mais informações ligue para 3892-4616.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade