PINACOTECA DA UFV INICIA SUA AGENDA CULTURAL DE 2019 COM ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “RABISCOS”
8 de abril de 2019

Será inaugurada no dia 16 de abril a exposição “Rabiscos”, com trabalhos do artista visual nascido em Conceição da Barra região do Espírito Santo, Hael, nome artístico de Raphael Nascimento Leite.

Sua proposta é apresentar uma perspectiva através dos traços, provocando uma extensão da visualidade, levando à Pinacoteca da UFV obras que possuem estreitas conexões com o inconsciente, fruto da relação do artista com a arte e a psicologia. Traços que ganham formas, revelando silhuetas humanoides como um tributo ao corpo feminino, figuras femininas mas não necessariamente mulher.

O tom abstrato presente nas obras, propõe a uma viagem sensitiva e contemplativa, explorando a subjetividade interpretativa do espectador.

A exposição – uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais e Pinacoteca da UFV, com apoio da Fundação FACEV, Divisão de Eventos poderá ser visitada até 30 de maio de 2019, de segunda a sexta- feira, das 8 h às 11h30 e das 14 h às 17h30. Visitas monitoradas deverão ser agendadas pelo telefone (31) 3899-2498.

publicidade

publicidade

publicidade