Na tarde de ontem, dia 22/04, por volta das 13h, um bandido roubou cerca de R$ 10 mil em um assalto à uma lotérica na rua Gomes Barbosa no Centro de Viçosa.
A Polícia Militar recebeu a informação de que um homem negro, alto, trajando bermuda listrada vermelho e branco, blusa escura com listras azuis, portando uma arma de fogo, havia roubado uma loteria na rua Gomes Barbosa.
Rapidamente, os policiais se deslocaram até o local, onde fizeram contato com as funcionárias, que informaram que no momento da troca de turno das funcionárias, quando uma das funcionárias chegava para trabalhar, ao abrir a porta de entrada, o autor, percebendo a abertura da porta, entrou juntamente com a funcionária, sacou uma arma de fogo, de cor preta, semelhante a uma pistola, anunciando o roubo, e determinando as funcionários que passassem todo o dinheiro da caixa registradora. Após a ação, o autor fugiu correndo pela rua Gomes Barbosa.
Durante conversa com as funcionárias, estas informaram a PM, que a lotérica possuía sistema de videomonitoramento. Os policiais então, realizaram contato com o proprietário e analisaram as câmeras do local. Com isso, perceberam que o autor do fato entrou no interior da lotérica no momento em que a funcionária entrava no estabelecimento comercial, empurrando-a, sacando uma arma e anunciando o roubo, mandando as funcionárias colocarem o dinheiro do caixa no interior de sacola preta.
Além disso, ao final do roubo, a PM percebeu através das câmeras de segurança, que o autor havia fugido a pé sentido a rua Augusta Siqueira e que possivelmente seria um suspeito já conhecido no meio policial.
Diante dessa informação, a polícia começou a realizar o rastreamento do suspeito.
Posteriormente, os policiais se deslocaram até a rua Augusta Siqueira, conseguindo apurar que o autor havia passado correndo pela via onde há um escadão que dá acesso a bairro Bela Vista.
Os policiais foram até a casa do suspeito, um homem de 20 anos, na rua Cabo Tomaz, no bairro Bela Vista, e ao chegar no local perceberam um barulho vindo dos fundos da casa. Eles entraram na casa e viram o suspeito correndo na direção de um lote baldio, acessando outros imóveis no local.
O suspeito conseguiu fugir. Contudo, os policiais conseguiram apreender drogas, sendo uma barra de substância esverdeada análoga a maconha enterrada no terreiro. Dentro de uma meia infantil, foram encontradas 5 buchas de substância esverdeada aparentando ser maconha, prontas para venda, além de um invólucro contendo uma porção de substancia esbranquiçada aparentando ser cocaína. Também foram localizados, uma balança de precisão e aos fundos da casa em uma cerca viva formada por "lampião", foi encontrada uma arma de fogo rifle calibre 22.
As equipes policiais, continuam nas investigações a fim de prender o autor do roubo.
O autor roubou a quantia de R$ 10.007,64 reais.