ZÉ DIRCEU REALIZA APRESENTAÇÃO DO SEU LIVRO EM VIÇOSA
6 de maio de 2019

Na noite de sexta-feira, dia 03 de maio, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu esteve em Viçosa, realizando a apresentação do seu livro “Memórias – Volume 1”.

A cerimônia foi realizada no Espaço Belavi.

O livro lançado no Tucarena, no espaço da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo no dia 12 de agosto de 2018.

Em um livro de memórias, José Dirceu, conta toda sua trajetória pessoal e política. Englobando toda sua trajetória social, desde o movimento estudantil na década de 60, até os dias atuais.

José Dirceu conta da exílio em Cuba, das eleições do ex-presidente Lula, de sua prisão, até a luta diária pela promoção da democracia.

Após sair da prisão em junho de 2018, pela condenação de corrupção lavagem de dinheiro e associação criminosa, José Dirceu Condenado vem trabalhando no seu livro de memórias e lutas sociais.

Agora, José Dirceu realiza uma caravana pelo país, fazendo a divulgação e apresentação do livro. Viçosa foi uma das cidades que abrangeram a Caravana, que segue agora para Uberaba e Uberlândia.

Na apresentação do livro, estiveram presentes diversas pessoas, dentre elas, representantes políticos da cidade, como o ex-vereador Marcos Nunes e o atual vereador Sávio José. Professores e estudantes também estiveram presentes no evento, como o professor do Departamento de Engenharia Floresta, Gumercindo Lima e a ex-diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFV, Graça Floresta.

Além disso, na apresentação, houve um forte engajamento contra o governo atual e suas decisões. Dentre elas, a Reforma da Previdência e o possível corte de gastos na educação, além de um debate a respeito da liberdade de imprensa no país.

Foto: Blog Zé Dirceu.

Foto: Blog Zé Dirceu.

 

publicidade

publicidade

publicidade