DIRETRAN PROMOVE “MAIO AMARELO” EM ESCOLAS E INSTITUIÇÕES DE VIÇOSA
9 de maio de 2019

A Diretoria de Trânsito, ligada à Superintendência de Gestão Pública e Governança, iniciou na última semana a Campanha Maio Amarelo para a conscientização e prevenção de acidentes. A iniciativa é do departamento de Educação no Trânsito que irá percorrer as escolas e instituições do município a fim de promover boas práticas.

O Maio Amarelo foi instaurado a partir de uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, baseada em estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O tema desse ano é " No trânsito, o sentido é a Vida"  e em Viçosa, a campanha será promovida em 12 escolas, em instições e em uma blitz educativa no centro da cidade.

Nesta segunda-feira (06), a chefe do departamento de Educação no Trânsito, Juliana Ladeira promoveu uma palestra sobre os comportamentos corretos de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas no trânsito para os estudantes de 9 e 10 anos da Escola Municipal Pedro Gomide Filho. De acordo com a Supervisora da escola Kariny Souza, através das ações com as crianças é possível também conscientizar os pais e tornar o trânsito mais seguro.

Para a estudante Ana Beatriz Freitas Berlamino, 9 anos, a palestra permitiu que ela conhecesse as regras de trânsito e ficará mais atenta quando transitar pela cidade. "Quando chegar em casa irei contar aos meus pais o que aprendi hoje e ajuda-los a observar as regras de trânsito", comentou Ana.

Programação do Maio Amarelo:
06.05 - E.M Ministro Edmundo Lins
07.05 - Palestra na Viação União
08.05 - Palestra para o Parlamento do Idoso
08.05 - E.M Anita Chequer
09.05 - E.M Juscelino Kubitschek
10.05 - E.M Almiro Paraíso
13.05 - E.M Nossa Senhora de Fátima
14.05 - Blitz Educativa
15.05 - E.M João Francisco da Silva
16.05 - E.M Teotônio Pacheco
17.05 - E.M Artur Bernardes
23.05- E.M Coronel Antônio Silva Bernardes
21.05 - Palestra para Alunos do EJA
30.05 - Palestra na Univiçosa

publicidade

publicidade

publicidade