Na manhã de hoje, dia 21 de maio, terça-feira, por volta das 11h, a Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu um homem com uma arma de fogo na localidade do Córrego São José, zona rural de São Miguel do Anta.
A PMMA, recebeu uma denúncia, informando que um homem estaria realizando a caça predatória de animais e que esse homem também possuía uma arma de fogo de forma irregular.
A equipe de militares então se deslocou até a localidade, onde fizeram contato com o denunciado, que negou a acusação.
Após uma conversa, o suspeito autorizou a entrada dos policiais em sua casa.
Durante as buscas, o autor demonstrou certa apreensão quando indagado acerta de um quarto trancado com chave.
Posteriormente, após o contato telefônico com sua esposa e indicação do local que estaria a chave, o autor abriu o quarto, onde os militares localizaram em cima de um guarda-roupa, uma espingarda polveira carregada.
Nos demais locais da residência, nada mais ilícito foi localizado.
Diante disso, os militares realizaram a prisão do autor, um homem de 52 anos, que foi conduzido à delegacia, onde teve o flagrante ratificado.
A conduta do autor encaixa-se no artigo 12, da lei n° 10.826, de 22 de dezembro de 2003:
Art. 12. possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa: pena detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.