AMPLIAÇÃO DE SISTEMA DE DRENAGEM EVITA RISCO DE EROSÃO NO AMORAS
24 de maio de 2019

O sistema de drenagem de águas de chuva do bairro Arduíno Bolivar (Amoras) está sendo ampliado. O objetivo é aumentar a capacidade de coleta de água durante chuvas de grande volume e impedir o escoamento da água sobre o talude que sustenta a Rua do Contorno, onde recentemente a Secretaria de Obras realizou um reaterro em uma erosão causada pela água.

Na rua Rua do Contorno já foram construídas novas caixas coletoras (bueiros) e a rede de manilhas ainda será ampliada até o ponto mais baixo da via. Alguns metros abaixo da Rua do Contorno, na linha férrea, já no bairro São José (Laranjal), funcionários da Diretoria de Manutenção da Secretaria de Obras deram início nesta semana à construção de um novo sistema de manilhamento. O objetivo é interligar o sistema do Amoras ao sistema que já existe próximo à ponte sobre o ribeirão São Bartolomeu, no Laranjal, garantindo um percurso seguro à água que desce do bairro Amoras com grande força e volume.

O trecho onde a obra é realizada, na linha férrea, não é uma rua e não dá acesso a propriedades particulares. A obra é realizada com recursos próprios da Prefeitura.

publicidade

publicidade

publicidade