SEMANA DO BRINCAR OFERECE ATIVIDADES PARA ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS
24 de maio de 2019

Acontece entre os dias 25 e 31 de maio, a Semana Mundial do Brincar em Viçosa, voltada para as turmas de educação infantil e ensino fundamental I. Segundo a secretária de Educação, Ana Monteiro, nesses quatro dias de atividades, participarão cerca de 450 alunos por turno em todas as unidades de ensino municipais.

A abertura oficial do evento acontece no dia 25, a partir das 9h, no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal da UFV.

Público Alvo:

Algumas atividades serão realizadas dentro das escolas, restrita ao público discente da instituição. Outras são gratuitas, abertas à comunidade.

Cronograma:

26/5 - Dia do Brincar, na Pinacoteca da UFV, aberta à toda a comunidade, onde serão promovidas brincadeiras e atividades com as crianças.

27 a 30/5 - as escolas e CMEIs receberão os estudantes de Educação Infantil da UFV para realizar mais práticas e atividades com as crianças.

*Na parte da manhã, com as turmas de educação infantil e na parte da tarde, as turmas de ensino fundamental até o 5º ano.

31/5 - Dia do Brincar: ocorre a culminância das atividades. Neste dia, as crianças participam de um "Dia Brincante" no gramado da UFV, durante manhã e tarde.

As dinâmicas aplicadas durante toda a Semana visam trabalhar aspectos do desenvolvimento social e intelectual das crianças, por meio atividades lúdicas e práticas, complementando e expandindo o conhecimento oferecido nas salas de aula.

Organização

A ação é promovida pela Aliança pela Infância - Núcleo Viçosa, realizada pelo Laboratório de Desenvolvimento Infantil (LDI) e Laboratório de Desenvolvimento Humano (LDH) da Universidade Federal de Viçosa, em parceira com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esporte, que durante a semana acontecerão atividades nas escolas e no campus da UFV, ministradas professores da rede pública e voluntários do curso de Educação Infantil.

publicidade

publicidade

publicidade