Na segunda-feira, dia 27 de maio, uma jovem relatou em um grupo no Facebook, uma situação que chamou bastante atenção dos usuários.
No relato, a jovem conta que um carro estava no estacionamento próximo ao Pavilhão de Aulas A (PVA) na UFV, com um grande amassado.
Na publicação ela ainda destaca que o condutor que possivelmente teria amassado o carro não estava no local e fugiu sem resolver a situação.
Pessoal, alguém de má fé bateu no carro que estava estacionado no PVA hj pela manhã e foi embora sem procurar resolver a situação. Peço que se alguém tiver visto algo, entre em contato, por favor.
Grande parte dos usuários recomendaram que ela verificasse com os vigilantes da UFV o acesso as câmeras de segurança para tentar visualizar o veículo/pessoa que bateu em seu carro.
Entramos em contato o setor de Vigilância da UFV, que nos informou que não tomaram conhecimento da situação.
O Art 305 do Código de Trânsito Brasileiro é constitucional. O artigo prevê detenção de seis meses a um ano para o motorista que se afaste do local de acidente de trânsito para fugir da responsabilidade penal ou civil - isto é, para não ser processado em caso de atropelamento, por exemplo, ou para não arcar com os gastos do conserto do outro veículo envolvido no acidente.