COLETA SELETIVA DE LIXO SERÁ IMPLANTADA EM SÃO MIGUEL DO ANTA
5 de junho de 2019

A comissão que busca tornar realidade a coleta seletiva de lixo em São Miguel do Anta, se reuniu na manhã desta quinta-feira (05/06), na Secretaria de Agricultura Municipal / Emater.

Capacitar os funcionários da Usina de Reciclagem do município, se atentar a condições adequadas de trabalho para esses profissionais, ouvir pessoas que atuam diariamente na coleta e conscientizar a população sobre a separação correta do lixo, foram assuntos principais da reunião.

Para reflexão de todos, uma frase foi citada: “Lixeiro é quem joga lixo na rua. Quem recolhe é chamado de profissional de limpeza urbana”, as palavras chamam a atenção de cada morador com seu lixo para que a cidade fique sempre limpa, não deixando a responsabilidade somente para as pessoas remuneradas do setor.

Em consenso, os participantes concordaram que as ações devem acontecer em conjunto na sociedade, sendo que a parceria com a comunidade possibilitará o êxito desta campanha, onde cada um é corresponsável pela preservação da natureza. Nesse intuito, funcionários da prefeitura, autoridades do executivo municipal, legislativo, polícia militar e encarregados responsáveis pela Usina e coleta de lixo em São Miguel foram convocados a participar do próximo encontro a ser realizado na semana que vem.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação /  Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta (MG)

publicidade

publicidade

publicidade