No final de maio, o viçosense Lucas Costa venceu um torneio de pôquer online disputando com cerca de 140 mil participantes de todo o mundo e faturou mais de US$ 20 mil.
Torneios como esse são comuns e realizados diariamente em sites de pôquer. O que é raro é conhecer pessoas que ganham a premiação máxima, já que o número de participantes geralmente é extraordinário.
Lucas Costa tem 25 anos e é estudante de Ciências Econômicas na UFV. Começou a jogar entre 2013 e 2014 por brincadeira na casa de amigos. Gostava da lógica e da adrenalina. Mais tarde, em 2016, ele descobriu os sites e percebeu que era possível “tirar uma graninha extra” enquanto se divertia.
O que era diversão começou a ficar sério e ele percebeu ser possível usar ganhar dinheiro. Em 2017, Lucas decidiu estudar, se profissionalizar e se sustentar através do pôquer. No mesmo ano passou a ganhar quantias maiores e o jogo tornou-se sua única fonte de renda.
Lucas continua estudando muito para melhorar suas aptidões e participa de torneios diários, que podem durar até 14 horas. Ele diz “não ser fácil”, ser preciso se esforçar e estudar bastante para viver através do jogo. Ainda segundo ele, boa parte da quantia que ganha é usada para estudos e desenvolvimento de suas aptidões.