NOVA CÂMARA FRIA EM SÃO MIGUEL DO ANTA IRÁ MELHORAR CONSERVAÇÃO DAS VACINAS
11 de junho de 2019

No mês de maio, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta comprou com recursos próprios uma “Câmara Fria” moderna (fotos) para melhor armazenar/conservar doses de vacina.

A mesma foi adquirida pelo valor de R$13.200 (treze mil e duzentos reais), onde grande parte dessa quantia foi conseguida através dos leilões realizados pela prefeitura, já o restante é oriundo também do cofre público municipal.

É importante destacar que a sala de vacina da Unidade Básica de Saúde “Augusto Lopes Nogueira” está adequada às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e demais órgãos competentes de fiscalização estaduais e municipais.

Mesmo em casos de queda de energia elétrica, a câmara funciona automaticamente por 36 horas seguidas, podendo atender casos de urgência ou necessidades básicas das campanhas de vacina rotineiras, além disso, ela conserva melhor os imunobiológicos.

Wagner Damião (prefeito) fez questão de se empenhar para que a compra fosse efetuada. “A saúde está em primeiro lugar na nossa gestão. Não podemos abrir mão de ações que venham beneficiar a população. É de extrema felicidade saber que essa câmara fria vai contemplar com maior segurança, rapidez e conforto os pacientes que necessitarem desse tipo de serviço, é um patrimônio do município”, pontuou Wagner.

Fonte: Prefeitura de São Miguel do Anta.

publicidade

publicidade

publicidade