POSTO DE GASOLINA DAS 4 PILASTRAS SERÁ SUBSTITUÍDO POR EDIFÍCIO DE 10 ANDARES
11 de junho de 2019

O posto de gasolina localizado na avenida PH Rolfs, próximo às Quatro Pilastras da UFV, encerrou suas atividades em abril. O local, agora, dará lugar a um edifício. O projeto prevê 10 andares, com 13 lojas, 8 salas, estacionamento com 40 vagas e apartamentos destinados ao público estudantil.

As atividades do posto tiveram início em 1953 por Alexandre Batista de Carvalho, pai do atual proprietário.

Marcos Carvalho é proprietário da Construtora IAC Empreendimentos, que gerenciará a obra. Serão 5.500 metros quadrados de área construída e investimento de R$ 8 milhões (sem o lote).

Segundo Marcos, o posto de combustível dá lucro, embora já deu mais. Atualmente seriam necessários investimentos para ampliar o espaço e agregar lojas de conveniência, de pneus e de autopeças, por exemplo.

Segundo ele, a margem de lucro diminuiu, mas ainda é boa. Entretanto, a excelente localização e a pressão imobiliária pesaram em sua decisão de mudar de ramo. Marcos disse que o local é muito bom para venda e aluguel.

De posse da licença da Prefeitura para demolição, já começou com o desmonte do posto. Está em trâmite o alvará com a licença de edificação.

Por Jamília Lopes, estudante de Jornalismo da UFV (Jornal de Viçosa)

publicidade

publicidade

publicidade