VIÇOSA DE VOLUNTÁRIOS PROMOVE AULAS DE REDAÇÃO PARA O ENEM
11 de junho de 2019

As aulas de redação preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tiveram início na manhã do sábado (08), com o apoio da Câmara Municipal. As aulas são oferecidas gratuitamente pelo Projeto 'Viçosa de Voluntários', que é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, presidida pela Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas). O Presidente da Casa Legislativa Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB) também prestigiou os trabalhos.

O Projeto Viçosa de Voluntários, que tem como objetivo oferecer serviços gratuitos à população viçosense, promoverá as aulas de redação durante os próximos sábados até o dia 27 de julho. O conteúdo programático prevê a apresentação das competências necessárias para a prova, a análise da introdução, desenvolvimento e conclusão de um texto, além da produção e correção de redações durante as aulas. Segundo a Vereadora Brenda, a iniciativa tem grande valor para aproximar a população do poder público “queremos dar mais oportunidade aos jovens do Município de ingressar na Universidade. É nosso dever, como poder público, criar meios para que isso aconteça”, disse.

As aulas são ministradas pela Jornalista Miriam Lima que, durante os últimos anos, realizou oficinas de redação para o ENEM no Museu da Comunicação e em aulas particulares. Miriam também já esteve envolvida em diversas causas sociais relacionadas à educação “os cursos que ministrei impactaram de alguma forma a vida das pessoas, e essa foi a minha motivação para fazer parte desse projeto. Acredito que nós, que tivemos acesso à educação pública, devemos dar um retorno para a sociedade, e é uma alegria muito grande oferecer oportunidade para viçosenses serem aprovados em uma das melhores universidades do País”, disse a jornalista.

Representantes da Sociedade Viçosense Protetora dos Animais (SOVIPA)  prestigiaram a aula inaugural apresentando a causa animal, que também é um trabalho voluntário realizado no Município.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade