UFV INFORMA QUE NÃO HOUVE DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS
14 de junho de 2019

Hoje (15) aconteceram manifestações em cerca de 200 cidades brasileiras em resposta aos cortes na educação que vem sendo anunciados pelo Ministério da Educação desde o último mês.

O Ministério da Educação e a Casa Civil já se manifestaram afirmando que não se trata de um corte, mas de um contingenciamento na área da educação. Segundo eles, o dinheiro não estaria sendo retirado da pasta, mas “guardado” para ser usado posteriormente.

Com esse contingenciamento, começaram a circular questionamentos em relação aos cortes dentro da Universidade Federal de Viçosa destinadas a manutenção do ensino e pesquisa e ligadas ao corpo de funcionários terceirizados da instituição.

Os questionamentos permeavam uma possível demissão em massa da UFV, afetando assim, diretamente a economia da cidade.

Entramos em contato com a Diretoria de Comunicação da UFV que informou que não houve demissão de funcionários e sim o encerramento do contrato 133/2013, em 31/05/2019, mantido com a empresa Adcon Administração e Conservação Eireli.

A UFV indicou em nota que a interrupção dos serviços decorre do fato da Gestão 2015-2019 não ter executado novo procedimento licitatório em tempo hábil. Tal processo só teve início em 15 de março de 2019, sendo o prazo insuficiente para finalizar o processo antes do vencimento definitivo do referido contrato.

Para minimizar os impactos causados, a atual Administração da UFV está realizando um processo de contratação emergencial para suprir essas necessidades até que o processo licitatório definitivo seja finalizado. A previsão é que o contrato temporário esteja concluído até o final de junho e o processo de contratação definitiva em até 90 dias.

Durante esse período, a Pró-Reitoria de Administração (PAD) montou um esquema de emergência para atender às demandas urgentes, principalmente em relação à rede de fornecimento de energia elétrica e de água.

A Administração conta com a colaboração da comunidade e está trabalhando para solucionar as intercorrências que possam ocorrer durante esse período.

publicidade

publicidade

publicidade