UFV FICA 17º LUGAR NO RANKING DAS MELHORES UNIVERSIDADES DA AMÉRICA LATINA
19 de junho de 2019

Os Rankings Universitários do Times Higher Education na América Latina listam as melhores universidades da região da América Latina e do Caribe.

Baseados no 13 indicadores rigorosos de desempenho que o THE World University Rankings, o ranking busca para refletir as características das universidades da América Latina.

São julgadas as universidades em todas as suas principais missões: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) ficou em 17º lugar com 69,3 pontos no geral; 33,2 citações; 79,4 pontos na renda da indústria; 29,7 pontos na perspectiva internacional; 85,2 em pesquisa e 81,4 em ensino.

Outras universidades brasileiras que estão no top 10 estão a Universidade de São Paulo em 2º lugar, Universidade de Campinas em 3º lugar, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 4º lugar, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em 6º lugar, Universidade Federal de Minas Gerais em 8º lugar e a Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 10º lugar.

Confira o ranking completo AQUI.

publicidade

publicidade

publicidade