CRIANÇAS DA ESCOLA DE POSSES RECEBEM ATIVIDADES EDUCACIONAIS
21 de junho de 2019

A Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) recebeu, em sua casa, alunos da Escola Municipal Doutor José Teotônio Pacheco, localizada no Bairro Posses, durante a segunda-feira (17) e terça-feira (18). A visita foi dividida em quatro grupos de alunos do primeiro ao quinto ano e teve como objetivo ensinar às crianças, de forma didática, o papel do vereador no Município, além da importância da educação ambiental e da proteção aos animais. A vereadora falou do assunto na reunião Ordinária desta terça-feira (18).

Os estudantes foram acompanhados pela Diretora da escola Denise Barbosa no evento, que contou com a parceria da Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (SOVIPA), da Associação dos Artesãos de Viçosa (Ativarte), do Projeto Meio Ambiente e Ludicidade do Curso de Educação Infantil da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e do Projeto Aurita de Conservação de Saguis. Os representantes da SOVIPA iniciaram as atividades explicando a importância dos cuidados com os animais de estimação e de rua para a proteção deles e para a saúde pública. Na oportunidade, a vereadora falou sobre a Lei Nº 2689/2018 de sua autoria com o Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB), que cria a Política Municipal de Proteção aos Animais assegurando, legalmente, esse cuidado dentro do Município.

A Presidente da Ativarte, Tania Mara convidou os alunos a estimular seus familiares a participarem do projeto de confecção de “puff” a partir de garrafas pet, que está previsto para acontecer a partir do segundo semestre deste ano. As alunas do curso de Educação Infantil também estiveram presentes para estimular as crianças sobre o cuidado com os animais através de histórias e jogos. Além disso, os alunos também realizaram atividades com integrantes do Projeto de Aurita, que educaram as crianças sobre a conservação do sagui-da-serra-escuro por meio de teatros e desenhos. Ao fim do evento, os alunos receberam materiais sobre o papel dos vereadores e brindes oferecidos pela SOVIPA. De acordo com Brenda, esses momentos são muito importantes para aproximar as crianças do Município com a representante legal delas  “estou muito feliz por conviver com essas crianças que irão transmitir aos pais e às pessoas que convivem diariamente os conhecimentos adquiridos aqui”, disse.

Brenda celebrou a experiência, citando a importância do contato dos parlamentares com a população "precisamos nos aproximar mais das comunidades como ouvintes, além da emoção de receber esses jovens pude conhecer mais a fundo a realidade de muitas pessoas", afirmou. A vereadora ainda questionou as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social para famílias em situação de vulnerabilidade "precisamos oferecer a essas pessoas o suficiente para tirá-las da situação de risco, mesmo que isso seja oferecido para um menor número de famílias", concluiu.

publicidade

publicidade

publicidade