JOVEM DE SÃO MIGUEL DO ANTA É CONVOCADO PARA JOGAR NO CRUZEIRO
21 de junho de 2019

Um jovem de 15 anos da cidade de São Miguel do Anta, foi convocado para jogar como zagueiro no time de futebol Cruzeiro Esporte Clube.

João Vitor Gomes Lopes, de 15 anos, morava no Bairro Rosário em São Miguel do Anta.

Desde novo já participava das escolinhas de futebol do Professor Ivan Teixeira e dos times do JEMG-Futsal pela Escola Estadual Pedro Lessa com o Professor Wilton, onde conseguiram chegar na etapa nacional ganhando o terceiro lugar.

João Vitor começou a jogar inicialmente pelo time do meu bairro, o Rosário F.C, e com apenas 14 anos o Treinador Emerson Miranda já confiou em seu potencial para disputar o Campeonato Municipal de São Miguel do Anta.

Foi então, que seu cunhado Lucas e seu amigo Yuri o levaram para BH nas férias escolares para fazer alguns testes.

João Vitor jogando pelo Frigoarnaldo.

O adolescente destaca que várias pessoas o apoiaram durante esta trajetória. "Várias pessoas me acolheram e viram também meu potencial no meu futebol, como a Rose Canarinho que é quem toma conta do Projeto do Frigoarnaldo, o Professor Rafael Tuca que foi quem me aprovou no time e por toda estrutura que me foi oferecida", destaca João Vitor.

Em agosto de 2018, João Vitor começou a jogar pelo sub 15 do Frigoarnaldo de Contagem, disputando o Campeonato Mineiro Sub 15 primeira divisão e sendo campeão da Taça Band daquele ano.

Após o término da Primeira Divisão, o atleta foi emprestado ao Minas Boca, que disputava a fase final da segunda divisão e onde conseguiu ajudar no acesso para a primeira divisão pro ano de 2019.

João Vitor jogando pelo Frigoarnaldo.

Em janeiro de 2019, João Vitor retornou ao Frigoarnaldo já pra categoria Sub 17, sendo treinado pelo ex Jogador do Cruzeiro Donizete Amorim, onde em um jogo válido pela primeira divisão do Mineiro Sub 17 na Toca contra o Cruzeiro, saíram vencedores.

Foi então, que houve o convite para um período de avaliação, onde após 15 dias de treinos, o jovem foi aprovado para jogar no Cruzeiro.

João Vitor jogando pelo Frigoarnaldo.

Atualmente, João Vitor mora na Toca 1 fazendo parte da equipe Sub 17 do Cruzeiro.

"Sou muito grato a todos que de alguma forma me ajudaram a chegar até aqui, minha família que se dedicou mesmo à distância, dando apoio incondicional ao meu sonho e a todos meus amigos e em especial a minha tia Kaila, que nesse período longe de casa me acolheu e me deu força para não desistir mesmo nos momentos mais difíceis", evidencia o jovem.

publicidade

publicidade

publicidade