MEC AVALIA COM NOTA MÁXIMA CURSO DE BACHARELADO EM DANÇA DA UFV
24 de junho de 2019

O curso de Bacharelado em Dança da UFV foi avaliado e reconhecido com o conceito máximo (5) pelo Ministério da Educação (MEC). Para a coordenação do curso, alcançar a nota máxima na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) é motivo de orgulho e reitera o compromisso em formar profissionais atuantes e responsáveis, com competência para desenvolver habilidades entre os saberes artístico, pedagógico e científico, com visão crítica e sensibilidade.

O trabalho da comissão de avaliação nomeada pelo MEC, que incluiu reuniões com a administração superior, a Comissão Própria de Avaliação (CPA), a comissão coordenadora, o corpo docente e discente e egressos, foi realizado nos dias 6 e 7 de maio. A comissão analisou toda a documentação do curso e visitou as instalações físicas do campus, como os estúdios para prática de dança, teatro de bolso, salas de aula, biblioteca, laboratórios de edição de imagem e gabinetes de docentes. Vale ressaltar que um dos pontos de excelência destacados pelos avaliadores do Inep foi a abordagem de conteúdos pertinentes às políticas de educação ambiental, de valorização das culturas afro-brasileira e indígena e da promoção da educação em direitos humanos.

O Bacharelado em Dança da UFV, primeiro curso superior em Dança de Minas Gerais, entrou em vigor em 2002, com a criação do Departamento de Artes e Humanidades (DAH) e, hoje, oferece 20 vagas anuais, em Licenciatura e Bacharelado, em período integral na modalidade presencial. Ao longo dos 17 anos de funcionamento forma profissionais comprometidos com a ética e socialmente com as questões contemporâneas. O percurso formativo busca desenvolver relações transdisciplinares entre a Dança e demais áreas do conhecimento, explorando o contexto social e cultural com perspectiva histórica e artística.

Fonte: Luiza Pacheco
Divulgação Institucional

publicidade

publicidade

publicidade