AMOSTRA FOTOGRÁFICA EM EXPOSIÇÃO NO HALL DA CÂMARA
25 de junho de 2019

O Programa ‘Marcelo Andrade’ recebe, por intermédio da Câmara Municipal, a 'Amostra Fotográfica Marcelo Pena', iniciada na segunda-feira (24) com a exposição de fotografias paisagísticas inspiradas nos meios rural e urbano.

A exposição conta com aproximadamente 15 obras que retratam paisagens localizadas em Viçosa, na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e em outras cidades localizadas no Estado de Minas Gerais. Para o artista Marcelo Pena, esse campo de trabalho permite valorizar os municípios “sou fotógrafo há cerca de 15 anos e atualmente estou me especializando em fotos paisagísticas. Com esse novo olhar consigo retratar a beleza de Viçosa e de outros municípios”, explicou.

O Programa Marcelo Andrade foi instituído pela Resolução nº 003/2017, de autoria dos vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, e Brenda Santunioni (Progressistas), e tem como principal objetivo a promoção da arte e do artesanato, com a abertura da Casa Legislativa para manifestações culturais e exposições artísticas. De acordo com o Presidente da Casa Legislativa Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), a iniciativa tem grande importância para a aproximação do cidadão com o Poder Público “ao abrirmos as portas da Casa para a exposição do artista, apresentamos a ele um local democrático onde ele possa apresentar seu trabalho”, disse.

A exposição é gratuita e estará disponível para visitação no hall da Câmara Municipal de 08h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. Os artistas interessados em expor devem procurar a Escola do Legislativo que funciona no calçadão, nº 95, sala 501, e solicitar a ficha de inscrição juntamente com o regulamento.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade