VIÇOSA TERÁ POSTO DO HEMOMINAS
25 de junho de 2019

Ontem (24) o Prefeito Ângelo Chequer, publicou em suas redes sociais, um vídeo, juntamente com a vereadora Brenda Santunioni, com o Secretário de Saúde Marcus Schitini e com a Diretora do Iplam, Gerusa Coelho, onde contou que Viçosa terá um posto do Hemominas.

Ângelo começa o vídeo destacando que gostaria de compartilhar com todos os viçosenses uma novidade. Ele prossegue, evidenciando o trabalho constante que a vereadora Brenda vem fazendo no legislativo, em busca de projetos e ações que tragam melhorias para a cidade.

Após idas no Hemominas de outras cidades, foi criado pelo Iplam, um projeto para criação desse posto no Consórcio Intermunicipal de Saúde de Viçosa, com coleta de sangue.

Até então, as coletas eram feitas somente em Ponte Nova, cidade mais próxima com o Hemominas.

Portanto, a coleta passará a ser feita em Viçosa.

Brenda prossegue a fala no vídeo, sobre o apoio e respaldo da Prefeitura de Viçosa e a importância da criação desse posto em Viçosa.

Marcus Schitini destaca que toda estrutura será regulamentada pelo Iplam, tendo lanchonete, dois consultórios médicos especializados, consultórios de triagem, sala de estabilização, 4 coletadores por hora, realizando a coleta inicialmente de cerca de 30 pessoas, semanalmente, chegando a 120 pessoas, para abastecer não só Viçosa, mas toda a região.

https://www.facebook.com/prefsvicosa/videos/1248635328647332/

publicidade

publicidade

publicidade